domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ranking Feminino: Grupos exclusivos ou Unisex?

Em 2009, queremos continuar incentivando o squash feminino e o ranking é uma boa forma de colocar as garotas em quadra. Em 2008 começamos com apenas 3 atletas participando de grupos com homens, depois resolvemos criar os grupos exclusivamente femininos. Tivemos um crescimento de inscrições, chegamos a ter 18 disputantes, depois voltou a cair, mas creio que terminamos bem, com 5 squashistas competindo até o final.

- E agora, começamos já com o Ranking Feminino, ou concentramos num Ranking Misto?
- Só feminino fica pouco competitivo?
- Misto fica pouco incentivador para as mulheres?
- As mulheres ficam inibidas para jogar em grupos masculinos?

Discussão em aberto.

5 comentários:

  1. A meu ver o ranking feminino deve continuar a existir, e continuar feminino, pois isso estimula as meninas a participar sem a diferença no caso do mistão, haja vista que as garotas aqui ainda não estão no nível dos rapazes e sentem-se ofendidas, permanecendo, as mesmas, nas últimas colocações e sabendo que não consguirão subir. Como o número de squashistas mulheres ainda é pequeno aqui no nosso Estado, teremos por um tempo, acho que de médio a longo prazo, um Ranking feminino não tão forte, mas devemos incentivar as garotas, evidenciando e enaltecendo, premiando e divulgando sempre que possível.

    > Comentário de Sérgio Ricardo.

    ResponderExcluir
  2. O ranking feminino deve continuar e ser exclusivamente feminino.
    Sem dúvida não há estimulo nenhum em jogar com homens.
    O que deve ser feito é incentivar as mulheres a participarem e mantê-las (que acredito ser o mais dificil)no torneio até o resultado final.

    Roberta Mattos

    ResponderExcluir
  3. Tem que existir um Ranking Feminino, competitivo ou nao, mas deve ser mantido.
    Ate mesmo porque com os meninos so jogamos brincando mesmo (risos), agora entre as meninas, o jogo é serioooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo Serafim:

    O squash está ainda em desenvolvimento aqui na Paraíba,então essa pequena participação das meninas ainda é normal,mas com o tempo e o crescimento do squash,o ranking feminino irá aumentar paulatinamente!

    Concordo sim com o ranking dividido em sexos!

    ResponderExcluir

Seu comentário será mantido no blog desde que se identifique (nome, origem, e-mail opcional)